ATENÇÃO! Este canal foi especialmente criado para teleconsultas (consultas à distância), para casos NÃO URGENTES.
Localizado na tela inicial, "Pronto Saúde" (Atendimento Digital), será aberta uma solicitação de teleconsulta. Após preencher seus dados, um profissional de saúde da Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato.
Clique no botão para entrar no menu "Pronto Saúde":
Caso apresente alguns dos sintomas abaixo é necessário entrar em contato com o SAMU.
Se não tiver sintomas graves, clique em continuar:
Nesta etapa, você poderá ler e tomar ciência do termo de consentimento. Caso concorde, selecione o botão Declaro que li e concordo com o conteúdo do Termo de Consentimento Livre e Informado para Telemedicina. Prossiga em "CONTINUAR". Para seguir, é necessário concordar com os termos.
Você terá acesso às opções: "SINTOMAS DE GRIPE (COVID-19) ou "OUTROS SINAIS E SINTOMAS", "BUSCAR CONSELHOS GERAIS DE SAÚDE", conforme ilustração abaixo.
"OUTROS SINAIS E SINTOMAS":
Selecione a opção "OUTROS SINAIS E SINTOMAS" para abrir o formulário de indicação de sintomas, clicando nas partes do corpo correspondentes.
Após preencher os dados 1, 2 e 3, role a tela para baixo para ter visualização do botão "CONTINUAR". O botão só será habilitado após a seleção da caixa de confirmação de abertura do atendimento.
"SINTOMAS GRIPAIS (COVID-19)":
Selecione a opção "SINTOMAS GRIPAIS (COVID-19)" para abrir o formulário de indicação de sintomas.
É necessário preencher há quantos dias os sintomas selecionados começaram para que o botão "CONTINUAR" seja habilitado e a solicitação de atendimento seja enviada para a unidade de saúde.